Violência contra a mulher


O dia 25 de novembro marca o Dia Internacional de combate à violência contra as mulheres. A data ficou conhecida em 1960, quando aconteceu à época o maior ato de violência contra mulheres.

As irmãs Pátria, Minerva, e Maria Teresa, conhecidas como “Las Mariposas”, que lutavam por soluções para problemas sociais de seu país, a República Dominicana, foram perseguidas, diversas vezes presas, até serem brutalmente assassinadas por agentes do governo militar. A ditadura que imperava neste país, simulou um acidente como causa da morte das irmãs.

Foi em 1981, durante o I Encontro Feminista da América Latina e do Caribe, realizado em Bogotá, na Colômbia, que o dia 25 de novembro foi escolhido como Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, em homenagem às três irmãs ativistas políticas.

Este é um dia que deve ser sempre lembrado para reforçar a nossa luta pelos direitos das mulheres e contra a violência de gênero. Como já falamos aqui diversas vezes, infelizmente é um problema global e nossa luta é árdua, mas recompensadora quando pensamos que estamos salvando vidas.

À frente da MaisMarias vemos muitas mulheres que querem se libertar de seus agressores e querem também ajudar outras mulheres a não sofrerem violência. Acreditamos que o melhor caminho é a informação e a denúncia. Faça a sua parte, denuncie, disque 180.

Para saber mais, mande um email para faleconosco@marialeticiafagundes.com.br

Maria Leticia Fagundes



  By - Maria Letícia Fagundes      29/05/2017
 VOLTAR