Cuidados no frio

Meninas, aqui vão alguns cuidados com o frio para ter um corpo saudável! Alguns cuidados especiais são necessários durante essa época do ano. O frio traz consequências que podem refletir em mudanças de hábitos, alergias, ressecamentos que podemos evitar. Veja abaixo uma lista que preparei para você passar por este inverno rigoroso com saúde:

– Mesmo com temperaturas baixas, dias de sol pedem protetor solar! Sim por mais que seja fraco o calor, os raios atingem nossa pele e lábios da mesma forma, então se proteja diariamente.

– Falando em lábios, o clima seco ressaca os lábios podendo fazer ferida e rachar. Batom hidratante, manteiga de cacau ou protetores labiais são grandes aliados.

– Apesar de tentador, evite banho muito quente! Ele resseca ainda mais a pele. Passe sempre que possível hidratante corporal.

– Não descuide da atividade física. Sei que dá preguiça sair no frio, mas ela é essencial para que o corpo continue funcionando bem para enfrentar essa época do ano.

– Também não descuide da hidratação. Normalmente tomamos menos água no frio, mas a dica é ingerir mais chás, que ajudam na hidratação e esquentam o corpo.

– Para proteger a área íntima, evite roupas apertadas, mais comuns nesta época do ano. Abafar o local propicia vaginites, que são infecções genitais.

– O frio afeta nosso sistema imunológico o que pode propiciar as herpes genitais.

– Mantenha sempre o corpo seco, principalmente os pés após o banho para evitar fungos.

Mantenha-se saudável em todas as estações do ano, parecem detalhes, mas essas dicas fazem toda a diferença e evitam incômodos desnecessários.

Para mais informações entre em contato faleconosco@marialeticiafa gundes.com.br ou facebook.com/marialeticiafagundes

Maria Leticia Fagundes



  By - Maria Letícia Fagundes      29/05/2017
 VOLTAR