Os sinais da ovulação

O corpo feminino apresenta alguns sinais quando está no período de ovulação. Uma mulher bem informada pode perceber as diferenças no seu organismo até mesmo para programar o momento mais propício para engravidar. Vamos conhecer alguns deles?

 

Secreção vaginal: Este é o primeiro indício de que o período da ovulação está chegando. Essa pista aparece quando os folículos começam a se formar. Nessa fase, a cápsula libera um hormônio chamado estradiol, que é o responsável pela secreção, que nada mais é do que um mecanismo de lubrificação. A secreção é transparente e viscosa como clara de ovo.

 

Temperatura: Durante o período fértil, a temperatura do corpo da mulher também sofre uma leve alteração. Se for medida da maneira correta, essa elevação de temperatura pode ser percebida e tida como mais um indício de ovulação. A medição mais correta é logo ao acordar. O sinal é quando ela tem uma leve queda e, então, se eleva nos dias seguintes.

 

Aumento da libido e do apetite: A progesterona é um hormônio que só é produzido durante a ovulação. E, além de elevar a temperatura do corpo, ela aumenta o desejo sexual da mulher. Além de mais desejo sexual, a mulher também sente mais fome quando o nível de progesterona está mais alto.

 

Dor pélvica: A dor é a indicação concreta de que a mulher está ovulando.



  By - Maria Letícia Fagundes      29/04/2015
 VOLTAR