Sangramentos na gestação

É muito comum ouvir mulheres dizendo que estavam menstruadas durante o período de gestação. No entanto, é possível confundir diferentes tipos de sangramento com o ciclo menstrual. Eles são possíveis de acontecer nas primeiras doze semanas de gravidez e têm causas diversas.

 

Um desses sangramentos se chama nidação e ocorre num período de seis a dez dias depois da fecundação. O ovo vai lentamente “afundando” no endométrio, provocando um discreto sangramento menos intenso do que o ciclo menstrual normal, mas que pode ser confundido com ele. 

 

Um pouco depois, em torno de dez a 14 dias após a fecundação, um sangramento pode acontecer devido à implantação do embrião na parede do útero.

 

Mudanças no colo do útero também podem ser responsáveis pela “menstruação falsa”. Quando você está grávida, mais sangue flui para o útero, por isto o colo pode ficar mais sensível e sangrar após o sexo ou exame ginecológico.

 

Infecções e abortos ainda entram na lista. O importante a se levar em consideração é que não é normal qualquer tipo de sangramento durante a gestação, portanto, sempre procure a ajuda de um médico.

 



  By - Maria Letícia Fagundes      29/04/2015
 VOLTAR