HIV

A grande vilã das doenças sexualmente transmissíveis e o grande alvo de todas as campanhas de carnaval é a aids. O HIV é passado por meio do sangue, sêmen, secreções vaginais e leite materno. É transmitido também por sexo oral e anal, principalmente, devido a grande quantidade de vasos sanguíneos no reto.

 

Como Carnaval é época em que muitas pessoas fazem sexo casual, é importante que a camisinha não fique fora de nenhuma relação.

 

A aids é coisa séria. A infecção do organismo pelo vírus HIV compromete o funcionamento do sistema imunológico humano, impedindo-o de executar sua tarefa adequadamente, que é a de protegê-lo contra as agressões externas (por bactérias, outros vírus, parasitas e mesmo por células cancerígenas).

 

Com a progressiva lesão do sistema imunológico o organismo humano se torna cada vez mais suscetível a determinadas infecções e tumores, conhecidas como doenças oportunistas, que acabam por levar o doente à morte.

 

Sem preconceito

 

Os beijos sociais são seguros quando não há lesão na boca, usar talheres, roupa de cama, aperto de mão, abraço etc, não apresentam risco de transmissão.

 



  By - Maria Letícia Fagundes      29/04/2015
 VOLTAR