Por que eles não querem usar camisinha?

Quando o assunto é preservativo, a discussão ainda é grande entre os casais. Muitas mulheres chegam ao consultório reclamando que seus companheiros têm resistência em usar camisinha. Na maioria dos casos o motivo para que eles não queiram usar o preservativo é o medo de ter o prazer comprometido ou de perder a ereção.

Até os anos 70 e 80 os preservativos causavam perda parcial da sensibilidade, porque possuíam uma espessura maior. Mas hoje é possível encontrar no mercado preservativos mais modernos e que não comprometem o prazer.

Outro fator que pode atrapalhar é a falta de atenção na compra. Alguns homens sentem desconforto porque compram preservativo que não corresponde ao tamanho certo de seu pênis.

Independente de qualquer motivo, o preservativo é o meio mais simples e mais barato de evitar gravidez e as doenças sexualmente transmissíveis. Portanto, é muito importante que seja usado.

E lembre-se mulher, hoje também já existe a camisinha feminina, caso o seu companheiro seja muito insistente em fazer sexo sem proteção. Ame-se e proteja-se em primeiro lugar. 



  By - Maria Letícia Fagundes      29/04/2015
 VOLTAR